A obra milionária é realizada pela Prefeitura de Cajueiro da Praia, com apoio do Ministério do Turismo.

Cajueiro Rei. Foto: Divulgação/Ascom
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, no dia 4 de agosto, um inquérito civil para investigar denúncia de irregularidades na obra de construção do mirante do Cajueiro Rei – considerado o maior cajueiro do mundo, localizado no município de Cajueiro da Praia, Litoral do Piauí.
A obra milionária é realizada pela Prefeitura de Cajueiro da Praia, gerida pelo prefeito Felipe Ribeiro (PT), em parceria com o Ministério do Turismo. Por envolver recursos federais, a investigação ficará a cargo do MPF.
O inquérito foi instaurado pelo procurador da República Saulo Linhares da Rocha, que considerou a necessidade de aprofundamento na investigação da representação encaminhada ao órgão ministerial, noticiando as possíveis irregularidades.
Investimento milionário
Segundo a placa da obra, instalada na entrada do ponto turístico, o valor investido na edificação é de R$ 1.013.532,72 (um milhão, treze mil, quinhentos e trinta e dois reais e setenta e dois centavos).
Maior cajueiro do mundo
Uma investigação genética conduzida por pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comprovou que o grande cajueiro localizado no litoral piauiense, com 8.800 m² de extensão, havia nascido de uma única semente. Até então, o título de maior cajueiro do mundo pertencia ao município de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, cuja árvore cobre uma área de aproximadamente 8.500 m².
Outro lado
O prefeito Felipe Ribeiro não atendeu às ligações, nem respondeu mensagem encaminhada via WhatsApp. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Fonte: Portal GP1