Homem de 38 anos usava profissão para ter acesso a imóveis; polícia já identificou ao menos 10 vítimas

Um homem identificado como Bruno Rafael, de 38 anos, foi preso nesta segunda-feira (25) suspeito de realizar uma série de furtos em residências de Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele se apresentava como eletricista para conseguir acesso aos imóveis e, posteriormente, retornava para cometer os crimes.
De acordo com a delegada Amanda Bezerra, o eletricista aproveitava a confiança das vítimas para conhecer as fragilidades dos imóveis e, em seguida, realizar os furtos.
“Na verdade, ele foi preso na data de hoje, mediante um pedido de prisão preventiva feito pelo oitavo seccional, com o apoio da Superintendência de Operação Integral da Secretaria de Segurança. Esse nacional, de iniciais B.R., de 38 anos, se dizia eletricista, ia até a residência das vítimas prestar serviço e, ao tomar ciência das fragilidades, retornava posteriormente com outro rapaz em um carro e lá fazia um verdadeiro arrastão nas residências”, explicou a delegada.
O caso mais recente aconteceu em um condomínio no bairro Morros, ainda em construção, onde o suspeito teria levado todos os objetos de valor de uma das residências.
Histórico de crimes
A polícia já identificou 10 vítimas e acredita que o número pode aumentar. O eletricista já havia sido preso em flagrante em julho deste ano, também acusado de furto.
“É possível que após a divulgação do modus operandi outras pessoas procurem a delegacia. Ele aproveitava o acesso com chaves e controles eletrônicos para subtrair os objetos. Acreditamos que outras vítimas de furtos em condomínios em construção possam ter sido alvo desse nacional que se apresentava como eletricista”, destacou Amanda Bezerra.
Confissão e próximos passos
Segundo a delegada, o suspeito confessou a prática dos crimes e deve responder em conjunto com outro homem, preso também nesta segunda-feira (25), apontado como comparsa nas ações.
“Ele já foi ouvido, colaborou com as investigações, mas confessou sim a prática delitiva. Agora vai responder em conjunto com o nacional que foi preso na data de hoje”, concluiu Amanda.
Fonte: Portal Meio Norte