21/08/2025

Caminhoneiro é indiciado por homicídio de PM e servidora pública em acidente na BR-343

Segundo o delegado Saul Barbosa, responsável pelo caso, o caminhoneiro invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o carro.

Caminhoneiro é indiciado por homicídio de PM e servidora pública em acidente na BR-343. Foto: Reprodução

A Polícia Civil indiciou por homicídio culposo na direção de veículo automotor o motorista do caminhão envolvido no acidente que causou a morte do policial militar aposentado Rogarciano Oliveira, de 53 anos, e de sua esposa, Ivone Lustosa, de 52 anos, servidora pública.

O acidente aconteceu no dia 20 de junho, na BR-343, em Angical do Piauí. Segundo o delegado Saul Barbosa, responsável pelo caso, o caminhoneiro invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com o carro em que o casal estava.

Rogarciano e Ivone morreram ainda no local. Eles sofreram múltiplas lesões traumáticas e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para exame cadavérico.De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro, de 52 anos, saiu ileso e testou negativo no exame de alcoolemia. A polícia ainda não esclareceu o que teria provocado a perda de controle do veículo.

Caminhoneiro é indiciado por homicídio de PM e servidora pública em acidente na BR-343. Foto: Reprodução

O delegado Saul Barbosa informou, por meio de nota, que o motorista foi indiciado com base no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, com agravante previsto no §1º, inciso IV, por estar em serviço de transporte no momento do acidente. O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário.

Agora, o Ministério Público deverá analisar o caso e decidir se oferece denúncia, arquiva o processo ou solicita novas diligências. Se a denúncia for aceita pela Justiça, o motorista se tornará réu em uma ação penal.

Nota de pesar da Prefeitura de Angical do Piauí
Nota de pesar de Angical — Foto: Divulgação: Prefeitura de Angical

“A Prefeitura Municipal de Angical do Piauí manifesta, com profundo pesar, o falecimento do senhor Rogarciano Oliveira e da senhora Ivone Lustosa, servidora do município, ocorrido na manhã desta sexta-feira (20). Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade, expressando nossas mais sinceras condolências. Que Deus conforte o coração de todos.”

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES