Segundo os Bombeiros, o incêndio do lado do condomínio começou por volta das 9h. Depois teve caso na UPA do Promorar, em hortas no bairro Dirceu e próximo a uma escola municipal na Zona Sul
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/7/9/Rq7UWHTxGIaNFbUz6pWw/screenshot-16.png)
Incêndio em terreno baldio próximo a condomínio é registrado em Teresina; 4º foco em sete horas — Foto: Reprodução
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí atendeu um incêndio em um terreno baldio ao lado de um condomínio no bairro Parque Brasil, na Zona Norte de Teresina, nesta quarta-feira (20). Moradores registraram em vídeo a fumaça e as chamas ultrapassando o muro do residencial.
De acordo com o tenente Deolindo do Nascimento, comandante de socorro dos Bombeiros, esse foi o quarto incêndio registrado em apenas sete horas na capital.
"Nós temos diversos tipos de ocorrência com fogo durante esse período quente. A maioria, causado por ação humana. Desde 9h da manhã que o caminhão com 5 mil litros de água vem e volta daqui pra reabastecer combatendo esse fogo. Mas teve outras ocorrência em Teresina do inicio da manhã até agora a tarde", explicou o tenente.
O caminhão dos Bombeiros precisou entrar no condomínio para alcançar o foco do incêndio, que estava próximo ao muro. Moradores também registraram fumaça e fogo dentro da área residencial.
Um incêndio atingiu um trecho das Hortas Comunitárias do Dirceu, na manhã desta quarta-feira (20), na Zona Sudeste de Teresina.
Ainda no fim da manhã, a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Promorar, na Zona Sul, teve um princípio de incêndio no ar-condicionado da sala de raio-x.
Já no inicio da tarde desta quarta (20), a vegetação de um terreno baldio pegou fogo ao lado da Escola Municipal São Sebastião, na estrada da Alegria, também, na Zona Sul.
Fonte: Portal G1 PI