
O jovem parnaibano Kauã Henrique, de apenas 13 anos, é um exemplo de superação, talento e dedicação ao esporte. Atleta de Jiu-Jitsu e integrante do projeto social Guerreiros de Cristo, ele começou sua trajetória aos 10 anos de idade e, desde então, vem colecionando títulos importantes, como Campeão Estadual, Sul-Americano, Mundial, e o mais recente: Campeão Norte-Nordeste, conquistado no último domingo (03/08).
Além disso, Kauã foi eleito por dois anos consecutivos o melhor atleta piauiense de Jiu-Jitsu em sua categoria, feito que comprova sua excelência nos tatames, mesmo diante de inúmeros desafios.
Mas a vida de um jovem atleta não é fácil. Sem patrocínio, Kauã depende de rifas e da venda de produtos nas praias para conseguir arcar com os custos de inscrições, viagens e alimentação durante as competições. “Só não conquistei mais títulos porque não tenho apoio financeiro de ninguém, apenas dos meus pais”, revela.
Recentemente, a situação se agravou: seu pai, que sempre o ajudou nas vendas e no transporte, precisou passar por uma cirurgia. Com a recuperação dele, Kauã está enfrentando ainda mais dificuldades para seguir na sua jornada esportiva.
“Eu iria participar do Campeonato Brasileiro em São Paulo, mas não consegui pagar a inscrição a tempo. Estava fazendo uma rifa, mas infelizmente o dinheiro não deu. Por isso, venho pedir a ajuda da imprensa e das pessoas da nossa cidade”, desabafa o jovem atleta.
Kauã acredita que a divulgação de sua história e conquistas pode inspirar outros jovens e atrair patrocinadores que valorizem o esporte e o esforço de quem luta por seus sonhos, mesmo diante das adversidades.
Quem quiser ajudar esse jovem talento pode segui-lo pelo Instagram @eu_kaua_h_bjj e conhecer mais sobre seu trabalho e rotina de treinos.
Da redação do Portal PHB em Nota