29/07/2025

Condenado por homicídio que fugiu de prisão em PE é preso no PI; homem chegou a registrar filho com nome falso

A mãe da criança, que chegou a tatuar o nome falso do homem, segundo a polícia, afirmou desconhecer a verdadeira identidade do parceiro. Ele é um dos 27 detentos que fugiram de uma penitenciária após a explosão do muro em 2020.

Condenado por homicídio que fugiu de prisão em Pernambuco é preso no Piauí — Foto: Divulgação/SSP-PI

Um homem chamado Victor Vinicius Rodrigues Correia, condenado por assassinato, foi preso na segunda-feira (29) em Teresina com uma identidade falsa. Ele estava foragido desde julho de 2020, quando fugiu, ao lado de 26 detentos, de uma penitenciária cujo muro explodiu em Pernambuco.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), ele foi localizado na casa de sua companheira, com quem tem um filho, na Zona Sudeste da capital. Ela chegou a tatuar em seu corpo o nome falso que o parceiro usava: Wallyson Henrique Rodrigues dos Santos.

"Essa companheira sequer sabia da real identidade do criminoso, tendo ele registrado a criança com o nome falso", apontou o delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (PCPI).

Victor Vinicius foi preso em flagrante pelo crime de identidade falsa. Os policiais também apreenderam uma pistola e munições, que serão entregues à perícia criminal.

Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde continua detido. A polícia pediu à Justiça que converta a prisão em flagrante para preventiva e autorize a extração de dados dos dispositivos apreendidos com o foragido.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES