Foto: Reprodução
Nesta terça-feira (17/06), a Operação Rolezinho cumpriu dois mandados de busca e apreensão na Vila Mandacaru, zona Sudeste de Teresina. O alvo foi um investigado que usava redes sociais para promover e organizar a prática do "grau", além de fazer apologia ao crime e perturbar o sossego.
No quarto do suspeito, a polícia encontrou desenhos do Coringa e de um palhaço, símbolos associados a ações violentas contra autoridades. Segundo o delegado Matheus Zanatta, o investigado promovia manobras perigosas, competições clandestinas e apologia ao crime de forma reiterada nas redes sociais.
A Justiça determinou medidas cautelares contra o suspeito, como recolhimento domiciliar noturno, monitoração eletrônica por 90 dias, suspensão da CNH por seis meses, proibição de frequentar eventos ilegais e comparecimento mensal em juízo.
Também foi ordenada a remoção, em 48 horas, de postagens que incentivem “rolezinhos” ou manobras perigosas, além da proibição de novas publicações relacionadas, sob risco de sanções.
Fonte: Portal 180