Foto: Reprodução
A Polícia Militar do Piauí investiga se o ataque a tiros contra um casal, ocorrido na noite desta segunda-feira (16/06) no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina, tem relação com o assassinato de um adolescente de 16 anos no Parque Brasil IV, registrado mais cedo no mesmo dia.
Segundo o sargento Gonçalves, do 13º Batalhão da PM, a principal linha de investigação aponta para um possível ato de retaliação. "Está havendo retaliação sobre esse homicídio que aconteceu na madrugada de ontem. Dois elementos em uma moto vermelha estão passando e atirando em pessoas na rua. Toda vez que há conflito entre facções, há tentativa de invasão em hospital para matar rivais, e a gente tem que focar na segurança", explicou o policial.
Por conta disso, o patrulhamento foi reforçado nos arredores do Hospital Mariano Castelo Branco, onde as vítimas foram inicialmente socorridas. Posteriormente, o casal foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece internado.
As vítimas, ainda não identificadas oficialmente, foram baleadas nas proximidades da residência onde moram. A mulher foi atingida no ombro e no braço; já o homem levou tiros no pescoço e no tórax.
Horas antes, um adolescente foi morto com pelo menos cinco disparos dentro de uma casa no Parque Brasil IV. De acordo com a PM, homens encapuzados invadiram a residência e foram diretamente até o cômodo onde o jovem estava, o que indica uma possível execução. Nenhum objeto foi levado do local.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga os dois casos e apura se há conexão entre os crimes. Até o momento, ninguém foi preso.
Fonte: Portal 180