
Foto: SSP-PI
Um casal suspeito de tráfico de drogas e apropriação indébita foi preso na manhã desta terça-feira (17) na Vila Projeto Mandacaru, zona Sudeste de Teresina. Contra eles, havia dois mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
De acordo com investigações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os suspeitos atuavam no comércio ilegal de drogas na região, utilizando bens de terceiros como moeda de troca para a obtenção de entorpecentes.
Ainda segundo a SSP, além de alimentar o tráfico local, o casal também incentivava a ocorrência de crimes patrimoniais, agravando a insegurança na área.
O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, deu detalhes sobre a ação da polícia no combate ao tráfico e à receptação de produtos de origem suspeita.
“A operação teve como objetivo não apenas a captura dos envolvidos, mas também a apreensão de bens relacionados às atividades criminosas. Além das prisões, conseguimos recolher itens vinculados às práticas delitivas, como uma motocicleta elétrica que havia sido utilizada como garantia no contexto do tráfico”, pontuou.
Os presos foram encaminhados para a sede da SSP para a realização dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Cidadeverde.com