15/01/2024

SEM PORTO, SEM PESCA: Pescadores são impedidos de pescar na obra do Porto de Luís Correia


Um pescador fez um vídeo pedindo à prefeita de Luís Correia e ao governador Rafael Fonteles que liberem o local, onde hoje se inicia a construção do Porto Piauí. A obra está no início e não tem uma data definida para a conclusão.

São centenas de pescadores que costumavam ir para o quebra-mar todo final de semana em busca de sustento. Agora, o Governo do Estado simplesmente fechou o trecho que dá acesso ao quebra-mar, local de pesca desses trabalhadores.

Os pescadores afirmam que não podem entrar com transporte, e ir a pé é uma opção muito distante. Não compreendemos por que os governos atrapalham tanto a vida dos mais pobres. São poucos os governos que realmente se preocupam com o meio de sustento daqueles que saem todos os dias para trabalhar.

Queremos apelar ao governador do Partido dos Trabalhadores (PT) que permita que as pessoas trabalhem como pescadores para sustentar suas famílias e também para a prática da pesca esportiva, pois os cidadãos têm direito ao lazer. Veja o vídeo abaixo:


Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES