12/09/2023

Hacker anuncia ataque ao site da UFDpar em Parnaíba em protesto contra suposta ocultação de informações sobre assédio sexual

Imagem ilustrativa

Na manhã de hoje (12), a equipe editorial do Portal PHB em Nota foi surpreendida ao encontrar um e-mail em sua caixa de entrada, onde um indivíduo que se identificou como Azael anunciava um suposto ataque cibernético ao site da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDpar), cujo endereço eletrônico é www.ufdpar.edu.br. A ação, de acordo com o remetente, está prevista para ocorrer às 12h do dia 12/09/2023 e foi motivada pela alegada ocultação de informações relacionadas a assédio sexual, conforme reportado pela CNN.

A mensagem enviada por Azael, que se autodenomina um Hacker Ofensivo do coletivo Anonymous, traz o seguinte teor:

Mensagem de Azael:

"Olá! Me identifico como Azael, Hacker Ofensivo do coletivo Anonymous.

Gostaria de comunicar que a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (www.ufdpar.edu.br) enfrentará um ataque cibernético temporário em seus portais (ficarão offline) em virtude da identificação de um caso de ocultação de informações relacionadas a assédio sexual, conforme publicado pela CNN. Essa medida se faz necessária devido à grave situação envolvendo a ocultação dessas informações, pois a informação desempenha um papel fundamental na promoção de medidas eficazes para combater casos de assédio sexual dentro das escolas e universidades e garantir a proteção das vítimas. É por meio dela que se torna possível compreender a complexidade dessas situações, identificar padrões e estabelecer estratégias que visem à prevenção e à minimização dos danos causados às vítimas. O portal será derrubado por volta de 12h do dia 12/09/2023 (horário de Brasília).

Compartilho essa informação com o intuito de esclarecer de forma transparente o verdadeiro motivo por trás do ataque cibernético, visando garantir que todos compreendam plenamente a situação em questão.


Esperamos que isso não seja verdade. E se for, que a instituição e as autoridades tomem as devidas providências."

Essa mensagem de Azael anuncia um ataque ao site da UFDpar como uma forma de protesto contra a alegada ocultação de informações sobre assédio sexual. Ressaltamos que a veracidade das alegações e a autenticidade do remetente ainda não foram confirmadas. Estamos acompanhando de perto essa situação e aguardando pronunciamentos oficiais da universidade e das autoridades competentes.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES