08/06/2023

Suspeito de aplicar golpes em restaurantes é preso após decretada a prisão preventiva, no Piauí

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, por intermédio da Gerência de Operações Criminais - GOIC, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de J.A.M.S, na manhã desta quarta-feira (07/06), em decorrência do envolvimento com golpes fraudulentos contra restaurantes localizados em Teresina.

J.A.M.S. conhecido como “Mineiro”, foi alvo da operação “Compras Online”, no último dia 31 de maio, onde foi cumprido prisão temporária, e agora convertida, pela a Justiça, em prisão preventiva. O cumprimento do mandado ocorreu em frente à residência do investigado, no bairro Gurupi, na Zona Leste de Teresina.

Acusado de praticar golpes em restaurantes de Teresina é preso após decretada a prisão preventiva

Após deflagrada a operação, novas vítimas compareceram a Superintendência denunciando o investigado por condutas semelhantes ao caso dos sushis. Pizzarias e hamburguerias também tiveram prejuízos ocasionados pelos acusados de estelionatários. De acordo com a Polícia Civil, o prejuízo já soma mais de R$ 13 mil.

A Secretaria de Segurança Pública informa que a compra de produtos de origem duvidosa, em desfavor de estabelecimentos comerciais, utilizando-se de grupos de redes sociais, pode configurar crime, com responsabilidade dos envolvidos.

Operação “Compras Online”
A Polícia Civil realizou no último dia 31 de maio, Operação “Compras Online”, em Teresina. Na data foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisões temporárias por estelionato e associação criminosa. O homem apontado como mentor dos golpes, identificado pelas iniciais M. J. A. de M. dos S., conhecido como “Mineiro”. Segundo a polícia, o objetivo do grupo criminoso não era apenas consumir os produtos, mas também vender e presentear terceiros.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES