04/05/2023

Unidade Escolar Joaquim Alves de Moraes do povoado São Miguel realiza projeto Histórias de Bom Princípio


A unidade escolar Joaquim Alves de Moraes desenvolveu um projeto muito importante para seus alunos, intitulado "Histórias de Bom Princípio". O objetivo do projeto era proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a cultura do município de Bom Princípio do Piauí, por meio de uma aula passeio em alguns marcos históricos do povoado São Miguel.


Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a casa mais antiga do povoado, que foi construída há mais de um século, e a árvore centenária que tem grande importância para a comunidade local. Os estudantes puderam aprender sobre a história e a importância desses marcos para a cultura e tradições locais.


Além disso, a atividade permitiu que os alunos experimentassem algumas comidas típicas do município, o que contribuiu para uma compreensão mais aprofundada da cultura local. Eles puderam aprender sobre os pratos típicos e suas origens, bem como a importância desses alimentos na história e na economia do município.


Em geral, o projeto "Histórias de Bom Princípio" foi uma experiência muito enriquecedora para os alunos da unidade escolar Joaquim Alves de Moraes. Eles tiveram a oportunidade de aprender sobre a história e a cultura do município de forma prática e interativa, o que contribuiu para o seu desenvolvimento pessoal e cultural. A iniciativa também reforça a importância da valorização da história e da cultura local, estimulando a preservação desses elementos importantes para a comunidade.


SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES