19/05/2023

Suspeito de zoofilia no Piauí pegava animais na rua para praticar o crime

Reprodução 

O suspeito flagrado praticando zoofilia contra uma cadela na cidade de Altos, no interior do Piauí, teria cometido o crime contra outros animais. Segundo a delegada Eliana Morgado, titular do 14º Distrito Policial, a investigação aponta que o idoso- que tem 82 anos- pegava cães e gatos que passavam em frente à sua residência para praticar o ato criminoso.

"Recolhia os animais que passavam em frente à sua casa, praticava os atos criminosos no fundo da sua residência e depois os soltava na rua. A investigação revelou que o acusado praticava zoofilia com cachorros e gatos. Os vizinhos, cansados e inconformados com tal monstruosidade, filmaram o ato criminoso e denunciaram às autoridades policiais", conta a delegada.

Testemunhas já foram ouvidas. O crime registrado por vídeo foi praticado contra uma cadela que havia acabado de ter filhotes.

"A cadelinha, vítima do último crime, tinha acabado de ter filhotes. Era de propriedade de uma vizinha do acusado e era criada solta. O animal foi periciado e segue sendo cuidado pelos seus donos", diz Morgado.

O crime flagrado ocorreu no último sábado (13), mas a denúncia só chegou à Polícia Civil na terça-feira (16). Como não havia mais flagrante, o suspeito está solto.
Zoofilia se enquadra no crime de maus-tratos. Com a alteração da lei em 2020, a pena para quem cometer o crime é 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES