19/05/2023

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza caminhada alusiva ao 18 de Maio


A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí realizou na manhã desta quinta-feira (18/05) uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate e Prevenção contra Abusos e Exploração de Crianças e Adolescentes, como parte da campanha Faça Bonito. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as secretarias municipais de Educação, Comunicação e Transportes, além do Conselho Tutelar e do CMDCA.


O ponto de encontro foi em frente à prefeitura municipal, onde os participantes se concentraram antes de iniciar a caminhada. Entre os participantes estavam alunos da escola Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, que foram coordenados pela coordenadora Gorete Galeno e pela diretora Claudeth Neves. A caminhada percorreu as principais ruas da cidade, com destino à praça Teresinha de Jesus Marques Rabelo.


Na praça, a secretária municipal de assistência social, Rivany Carvalho, agradeceu a presença de todos os participantes, destacando o apoio da prefeitura e as parcerias estabelecidas para o evento.


Em seguida, foi realizada uma palestra ministrada pela advogada e mediadora extrajudicial Ariane Fernandes, que abordou a importância da prevenção e do combate aos abusos e exploração de crianças e adolescentes.


Além da palestra, a secretária municipal de educação, Jacyrema Gouvêa, proferiu palavras voltadas ao tema, ressaltando a necessidade de conscientização e a importância da educação no enfrentamento dessas violências. O evento contou ainda com a participação de outras lideranças da comunidade, que reforçaram a importância da proteção dos direitos das crianças e adolescentes.


A caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate e Prevenção contra Abusos e Exploração de Crianças e Adolescentes, promovida pela prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí, foi um importante momento de mobilização e conscientização da comunidade. Através da união entre diferentes setores da sociedade, foi possível transmitir a mensagem de que todos têm a responsabilidade de proteger e garantir o bem-estar das crianças e adolescentes, combatendo qualquer forma de abuso e exploração.


SECOM – PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES