09/05/2023

Suspeito de matar homem na frente da namorada é preso, no Piauí

Renato Carlos Ribeiro Teixeira foi morto a tiros dentro do carro na Avenida Gil Martins, no dia 30 de dezembro de 2022. O segundo suspeito de participação no crime continua foragido.

Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) — Foto: Sthefany Prado / g1 Piauí

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (9) Gabriel Vitor de Sousa Ferreira, de 18 anos, suspeito de matar o motorista da Prefeitura de Palmeirais, Renato Carlos Ribeiro Teixeira. A prisão foi feita pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro Saci, Zona Sul de Teresina.

Renato Carlos Ribeiro Teixeira foi morto a tiros dentro do carro na Avenida Gil Martins, no dia 30 de dezembro de 2022. Ele estava na companhia da namorada na hora do crime.

Segundo o delegado Jorge Terceiro, do DHPP, Gabriel e um amigo são os autores do assassinato. O suspeito preso confessou o crime e a motivação teria sido vingança.

Semanas antes do crime, o suspeito e a vítima tiveram uma briga na loja de conveniência de um posto de combustíveis. Gabriel e uns amigos queriam carregar a caixa de som no estabelecimento, mas Renato estava no local com a namorada e familiares usando a tomada, o que motivou a discussão.

"A vingança foi em razão de uma briga que houve semanas antes no posto de combustíveis. Na época, eles trocaram tapas e jogaram pedras no veículo um do outro durante uma discussão por causa de uma tomada para carregar a caixa de som. Em razão disso, o suspeito alegou que estaria sofrendo ameaças de Renato", explicou.

Em depoimento, Gabriel contou ao delegado que dias depois da briga viu a vítima transitando pelo bairro Saci de carro, como forma de intimidação, o que culminou com a morte. O suspeito confirmou ainda que na época do crime era integrante de facção criminosa.

"No dia do crime, o Gabriel estava usando drogas com um amigo, quando viram a vítima passando de carro. O comparsa dele estava armado e eles decidiram ir atrás para matar Renato", informou o delegado.

Com a prisão de Gabriel, o delegado Jorge Terceiro espera concluir o inquérito policial e enviar o caso para a Justiça. O segundo suspeito de participação no crime continua foragido.

Fonte:  Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES