28/05/2023

SEDUC de Parnaíba realiza grande aulão para alunos que farão as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática


Os professores da Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba estão realizando (26/05) um grande aulão para os estudantes do 6º ao 9º ano que vão participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Centenas de estudantes de escolas municipais de todas as regiões do município estão participando da revisão.

Os educadores estão empenhados em repassar os principais conteúdos que são cobrados nas avaliações, bem como orientar os alunos sobre como devem proceder para acertar o máximo de questões na prova.

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a olimpíada é destinada aos estudantes do 6º ao 9º ano dos ensinos Fundamental e Médio das escolas públicas municipais, estaduais, federais e privadas, que concorrem a prêmios de acordo com a classificação nas provas.


A 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas ocorre em duas fases. A primeira é composta por uma prova objetiva de 20 questões e, a segunda, por uma prova discursiva de seis questões. A 1ª fase da OBMEP será realizada no dia 30 de maio e os classificados para a próxima etapa realizarão a prova no dia 07 de outubro.


A divulgação dos aprovados para a segunda etapa será realizada no dia 02 de agosto e a divulgação dos premiados no dia 20 de dezembro. Em 2022, na 17ª edição, mais de 18 milhões de estudantes de 54 mil escolas participaram da OBMEP. O Espírito Santo conquistou 180 medalhas (ouro, prata e bronze) e 1.205 menções honrosas.

SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES