25/05/2023

SEDESC realiza festividades em homenagens as Mães nos CRAS de Parnaíba


Neste mês de maio, as celebrações do Dia das Mães organizadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Parnaíba capturaram a atenção das comunidades locais devido à sua grandiosidade, sensibilidade e dedicação as pessoas mais vulneráveis da região.


Sob a liderança do prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, e da primeira-dama Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, que também ocupa o cargo de Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, foram realizadas festas memoráveis em cada um dos sete CRAS de Parnaíba.


As celebrações aconteceram nas comunidades do Alto Santa Maria, Piauí/CEU das Artes, Baixa da Carnaúba, São Vicente de Paula, Mendonça Clark, Ilha Grande de Santa Isabel e João XXIII. Em cada local, uma atmosfera acolhedora foi criada para homenagear as mães presentes, proporcionando momentos especiais de alegria e reconhecimento.


O prefeito Mão Santa ressaltou a importância de valorizar as mães e reconhecer o papel fundamental que desempenham na sociedade. Ele destacou que as festividades foram planejadas para transmitir amor, gratidão e solidariedade, buscando enaltecer a força e a dedicação das mães presentes nos CRAS.


Além de apresentações culturais, música ao vivo e sorteios de brindes, as festas contaram com serviços e atividades voltadas para o bem-estar e o fortalecimento dos laços familiares. Foram oferecidos, palestras educativas, atividades recreativas para crianças, entre outros benefícios.


A primeira-dama Adalgisa Carvalho de Moraes Souza destacou a importância de promover a inclusão social e o acolhimento das famílias em situação de vulnerabilidade. Ela ressaltou a dedicação da equipe envolvida na organização das festividades, evidenciando o compromisso do município em garantir o bem-estar e a dignidade de todos os cidadãos.


As comemorações do Dia das Mães nos CRAS de Parnaíba deixaram uma marca positiva nas comunidades atendidas, promovendo um sentimento de pertencimento e cuidado mútuo. A iniciativa exemplar do prefeito Mão Santa e da primeira-dama Adalgisa Carvalho de Moraes Souza fortalece os laços sociais e reforça a importância de valorizar e apoiar aqueles que mais precisam.


Por meio de eventos como esses, é possível construir uma sociedade mais solidária e igualitária, onde todas as mães se sintam amadas e respeitadas. O compromisso demonstrado pela gestão municipal de Parnaíba serve como inspiração para outras comunidades, incentivando ações que promovam a justiça social e o bem-estar coletivo.

SupCom - PMP
Texto/fotos: Meghe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES