17/05/2023

Projeto Música na Escola vem proporcionando grandes resultados no desenvolvimento educacional em Bom Princípio do Piauí


O projeto Música na Escola, tem se destacado como um grande impulsionador da educação no município de Bom Princípio do Piauí. Lançado na gestão Lucas Moraes, a iniciativa tem proporcionado grandes resultados no desenvolvimento dos alunos. Atualmente, cerca de 60 estudantes participam das aulas oferecidas três vezes por semana no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, sob a competente orientação do professor Cledimilsom Araújo.


A música tem se mostrado uma ferramenta poderosa para estimular o aprendizado e promover a socialização entre os alunos. O projeto Música na Escola tem alcançado esse objetivo de forma brilhante, despertando o interesse e o talento musical dos estudantes. Por meio das aulas ministradas por Cledimilsom Araújo, os alunos têm a oportunidade de aprender teoria musical, tocar instrumentos, aulas de canto e explorar sua criatividade através da composição de músicas.


Além do impacto direto na formação musical dos alunos, o projeto tem contribuído para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como trabalho em equipe, disciplina e autoconfiança. Essas competências são essenciais não apenas para o sucesso na música, mas também para a vida em sociedade. O engajamento dos estudantes e os resultados positivos obtidos até o momento são evidências claras de que o Música na Escola é uma iniciativa promissora e que merece todo o apoio e reconhecimento da comunidade bomprincipiense.


SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES