23/05/2023

Presidente do Parnahyba quer alterar hora e data de jogos para fugir da "concorrência nacional"

Mandatário azulino, Eureliano Barros demonstra insatisfação com quantidade de público presente no estádio Pedro Alelaf e culpa Flamengo x Corinthians, pela Série A do Brasileiro.

Presidente do Parnahyba, Eureliano Barros — Foto: Lucas Marinho/Parnahyba S.C.

O presidente do Parnahyba, Eureliano Barros, demonstrou insatisfação com quantidade de torcedores presentes no estádio Pedro Alelaf, no litoral, na partida contra o Fluminense-PI. Com isso, o mandatário azulino revelou o desejo de alterar data e horário dos próximos jogos do Tubarão na competição nacional, para fugir da “concorrência” da Série A do Brasileirão.

Após o jogo deste domingo o mandatário azulino afirmou que a partida entre Flamengo e Corinthians, pela elite nacional, interferiu diretamente na presença do público no estádio.

A gente concorrer com os campeonatos nacionais (Série A e B) no domingo é difícil. Eu creio que hoje a questão foi porque teve um clássico no Brasil (Flamengo x Corinthians)"
— disse o presidente em entrevista ao jornalista Wilson Carvalho.

- Para que isso não aconteça mais, a gente vai mudar os horário dos jogos, vai ser sábado à noite, às 20h ou às 19h. A gente vai mudar para não concorrer mais com campeonato nacional – completou.

Parnahyba x Fluminense-PI - Série D 2023 — Foto: Walter Fontenele

Eureliano Barros ainda fez questão de destacar a importância da renda das partidas para o Parnahyba. Segundo o presidente azulino, a quantia é revertida para cobrir as despesas diárias do clube.

O Parnahyba é um time caro, então a gente precisa desse recurso, é compreender que o Parnahyba precisa dessa ajuda. O (arrecadado com) ingresso ajuda nas refeições, em remédio, em médico, exames, então, a renda do jogo é importante para gente"
— informo

- O Parnahyba precisa dessa renda para poder seguir em frente e pagar as despesas miúdas do dia-dia – concluiu.

Parnahyba x Tocantinópolis, Série D do Campeonato Brasileiro 2023 — Foto: Walter Fontenele

Na estreia do Tubarão na competição, contra o Tocantinópolis, 652 torcedores acompanharam a partida. Esse jogo também ocorreu em um domingo, às 17h. Este número é inferior a média de público que o Parnahyba teve no Campeonato Piauiense desta temporada, que foi aproximadamente de 1.157 torcedores.

Até o momento da publicação desta matéria, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não divulgou o boletim financeiro de Parnahyba x Fluminense-PI, pela terceira rodada da competição.

O próximo jogo do Tubarão dentro dos seus domínios está marcado para ocorrer no dia 4 de junho, um domingo, contra o Cordino, às 17h. Antes disso o Tubarão vai ter pela frente o Maranhão, no próximo sábado, às 16h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GE PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES