23/05/2023

Superintendência de Cultura informa que é a última semana para inscrições juninas de Parnaíba

Imagem: web

A Superintendência Municipal de Cultura de Parnaíba está anunciando que esta é a última semana para realizar as inscrições nos concursos de Bumba-meu-boi, Quadrilhas Juninas, Casal de Noivos, Rainha Junina, Rainha Junina Gay, Pajé e Sinhazinha. Os interessados devem se inscrever no período de 15/05 a 26/05/2023, das 08h às 13h, na sede da Superintendência Municipal de Cultura, localizada na Casa Grande de Simplício Dias da Silva, na Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 308, Centro.

Os concursos juninos são uma tradição em Parnaíba e oferecem uma oportunidade única para os talentos locais mostrarem suas habilidades artísticas. A participação nos concursos permite aos artistas e grupos culturais compartilhar a rica cultura nordestina com a comunidade e valorizar as tradições juninas.

Para participar, é necessário preencher um formulário de inscrição e apresentar a documentação solicitada, de acordo com cada categoria. Os concursos incluem o Bumba-meu-boi, com suas emocionantes apresentações teatrais; as Quadrilhas Juninas, que encantam o público com suas coreografias elaboradas e figurinos coloridos; o Casal de Noivos, que busca a representação mais autêntica do matrimônio caipira; a Rainha Junina, que valoriza a beleza e a simpatia das candidatas; a Rainha Junina Gay, que celebra a diversidade e o respeito; o Pajé, que destaca a figura do líder espiritual; e a Sinhazinha, que homenageia a delicadeza e o charme das jovens.

É importante que os interessados se atentem ao prazo de inscrição e providenciem todos os documentos necessários. Os concursos são abertos para pessoas de todas as idades, grupos culturais e artistas individuais que desejam participar das festividades juninas de Parnaíba.


Da redação do portal PHB  em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES