23/05/2023

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza palestra sobre o 18 de Maio na Unidade Escolar Darcy Ribeiro


A Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realizou por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí, uma palestra na tarde desta segunda-feira (22/05) voltada ao 18 de maio, como parte da campanha Faça Bonito. O evento aconteceu na Unidade Escolar Darcy Ribeiro, destinada ao ensino médio, e contou com a participação dos alunos, além de importantes autoridades. Dentre os presentes estavam o excelentíssimo prefeito Lucas Moraes, a promotora de justiça da comarca de Buriti dos Lopes, Dra. Francineide Sousa, a secretária municipal de assistência social Rivany Carvalho, a diretora da unidade escolar Darcy Ribeiro Erlane Rabelo, a presidente do CMDCA Francisca das Chagas, o conselheiro da infância e da adolescência Lúcio Flavio, o presidente da câmara municipal de vereadores Jacinto Moraes, os vereadores Zé do Chico Bento e Jailson Galeno, ex-vereador Cleson Galeno, o secretário municipal de comunicação Ed Araújo, o procurador geral do município Dr. Antônio de Pádua, professores, dentre outras lideranças.

Prefeito Lucas Moraes

Durante seu discurso, o prefeito Lucas Moraes manifestou total apoio do município em relação ao tema abordado. Ele destacou a importância de proteger crianças e adolescentes e ressaltou a necessidade de promover a conscientização e o combate ao abuso e à exploração sexual. O presidente da câmara de vereadores, Jacinto Moraes, também enfatizou a relevância de proteger os jovens, resguardando seus direitos e garantindo um ambiente seguro e acolhedor.

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jacinto Moraes

A conselheira Luzimara Fontenele aproveitou a ocasião para destacar o trabalho essencial realizado pelo conselho tutelar no município. Ela ressaltou a importância desse órgão na proteção das crianças e adolescentes, bem como na defesa de seus direitos e na atuação em casos de violação.

Conselheira Tutelar, Luzimara Fontenele

A secretária de assistência social, Rivany Carvalho, compartilhou com os presentes o trabalho diário realizado pela pasta com o intuito de combater o crime de abuso e exploração sexual. Ela enfatizou a importância de ações preventivas, programas de acolhimento e atendimento às vítimas, além da articulação com outros órgãos e entidades para uma resposta efetiva e integrada.

Secretária Municipal de Assistência Social, Rivany Carvalho

Por fim, a promotora de justiça Francineide Sousa abordou diversos assuntos relacionados à proteção e ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Ela enfatizou a necessidade de denunciar qualquer tipo de violência e a importância de uma atuação conjunta entre poder público, instituições e sociedade civil para enfrentar esse grave problema.

Promotora de Justiça da Comarca de Buriti dos Lopes, Dra. Francineide Sousa

A palestra realizada pela prefeitura de Bom Princípio do Piauí e a presença de autoridades locais demonstram o compromisso e a seriedade no enfrentamento desse delicado tema. A conscientização, a proteção e o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes são prioridades para o município, que busca construir um futuro seguro e saudável para as gerações mais jovens.


Veja mais fotos abaixo:


SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES