11/05/2023

Polícia Civil prende três homens acusados de homicídio contra adolescente, no Piauí

A operação contou com a participação de cerca de quinze policiais, entre civis e militares, das cidades de Piripiri e Piracuruca.

Imagem ilustrativa 

Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública, a Polícia civil do Estado do Piauí, por meio da DFHT de Piripiri, deu cumprimento a três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, contra os autores do crime de homicídio qualificado contra Luís Gustavo da Costa Silva, de 16 anos, foi brutalmente assassinado a pauladas na manhã do último domingo (7), em Piripiri, região norte do Piauí.

Após a investigação, presidida pelo delegado Lucas Klinger, que representou pela prisão dos acusados, foi prontamente decretada pelo Poder Judiciário. Os acusados, de iniciais W.S.S, E.R.M e W.A.S., em interrogatório, confessaram o cometimento do crime. De acordo com o coronel Valter, comandante do 12º BPM , as prisões ocorreram no bairro Esperança Garcia.

“Atendendo a solicitação da Polícia Civil para dar apoio à operação, para gente tentar localizar e dar cumprimento ao mandado de prisão dos indivíduos que são suspeitos de terem matado um jovem no último sábado, do sábado para o domingo, na cidade de Piripiri organizamos a operação comandada pelo Tenente-Coronel Valter e o Delegado Lucas, trabalhamos em conjunto com o 12° Batalhão, nós juntamos as viaturas fomos até o bairro, de pronto já localizamos a residência dos mesmos e demos cumprimento ao mandado de prisão. São dois indivíduos que foram presos suspeitos de terem cometido o crime de homicídio contra esse jovem na cidade de Piripiri, que foi morto a pauladas na madrugada do último domingo”, destaca o Coronel Valter do 12º BPM.

De acordo com relatos da mãe do jovem, Dona Francisca, ao Piripiri Repórter, Luiz Gustavo estava internado no CEM (Centro Educacional do Menor) em Teresina e tinha saído recentemente. Ele estava internado por conta de ter sido encontrado em 2022 com uma arma de fogo próximo de uma escola no bairro.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES