11/05/2023

Homem é denunciado por agressões contra namorada; 'já tomei arma da mão dele', conta mãe da vítima

Mãe relatou que essa não foi a primeira agressão e que em episódio anterior, homem estava armado e ameaçou a namorada de morte. Estudante Victória Aparecida Soares Batista, de 22 anos, sofreu um ferimento profundo na sobrancelha e registrou boletim de ocorrência.

Jovem usa rede social para denunciar agressão que sofreu do namorado, em Teresina — Foto: Instagram/ Reprodução

A jovem Victória Aparecida Soares Batista, de 23 anos, denunciou a agressão que sofreu nessa quarta-feira (10). Segundo ela, o autor foi o namorado dela, Matheus Vitor da Silva Alencar, filho de um delegado da Polícia Civil do Piauí. Essa foi a segunda vez que ela denunciou o namorado por agressões.

Em contato com a TV Clube, Matheus Vitor alegou que o ocorrido teria sido um "acidente". Ele confirmou que forçou a porta do apartamento e que, ao ceder, a porta atingiu o rosto de Victória. Ele negou ainda as denúncias de agressão que Victória havia feito antes desse caso, em abril. A versão foi confirmada pela advogada que representa ele, Arielly Pacífico.

Segundo o relato que a estudante fez para a mãe, ela estava com o namorado num restaurante na Zona Sudeste de Teresina nessa quarta-feira (10) quando ele passou a agredi-la verbalmente, motivado por uma crise de ciúmes.

Depois da briga, Victória chamou um motorista e foi para sua casa. O rapaz teria seguido ela e invadido o condomínio. Então ele arrombou a porta do apartamento à força, e ao arrebentar, a porta atingiu o rosto de Victória, cortando o rosto dela na sobrancelha.

Jovem mostra o rosto coberto de sangue e denuncia agressões do namorado em Teresina; 'já tomei arma da mão dele', conta mãe — Foto: Reprodução

Depois, conforme relato dela, o suspeito invadiu o apartamento e a agrediu outras vezes. Em seguida ele fugiu do local, aproveitando quando o portão do condomínio foi aberto por um morador. Victória estava sozinha em casa durante o crime.

Ela recebeu atendimento médico, e precisou de seis pontos de sutura no rosto. Ela passou por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), e denunciou as agressões na Delegacia da Mulher da Zona Sudeste de Teresina. Na manhã desta quinta-feira (11), ela prestou depoimento. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Depois da agressão, a jovem e os familiares têm recebido ligações do suspeito. "Até hoje mesmo de manhã ele ligou para mim, para minha filha e pro pai dela. Mas não estamos atendendo. Atender para quê?", contou a mãe.

Maria das Dores, a mãe da vítima, estava internada num hospital de Teresina para passar por uma cirurgia cardíaca de ponte de safena, e teve de pedir aos médicos para deixar o hospital temporariamente, para acompanhar a filha.

"Eu estou sem chão, sem saber o que fazer. A única que quero é justiça, que ele seja preso, e que minha filha fique em segurança. Pedi alta do hospital para apoiar minha filha, porque não poderia deixar ela nessa situação", disse.

Histórico de agressões
Segundo a mãe da estudante, os dois namoram há sete meses. A agressão dessa quarta-feira (10) teria sido pelo menos o terceiro episódio violento do rapaz contra a vítima.

No início de abril, a jovem registrou um Boletim de Ocorrência para relatar que havia sido agredida pelo namorado dentro do condomínio onde ele mora. A jovem denunciou que foi empurrada contra uma parede e sofreu uma tentativa de sufocamento.

Ainda segundo a mãe de Victória, outro episódio aconteceu em março. Durante uma briga, dentro da casa da vítima, o suspeito teria sacado uma arma de fogo para ameaçar Victória.

"Ele estava com a arma dentro do meu apartamento, querendo matar minha filha, e com o celular dela na outra. Eu tive que subir na cama onde ele estava e tirei a arma da mão dele", contou a mãe.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES