30/05/2023

Empreender na rua: jovem expande negócio de trufas de chocolate em Parnaíba

Lucas Carvalho produz e vende trufas há oito anos e almeja revender os produtos para outras cidades.

Lucas vende trufas de chocolate em Parnaíba (Foto: reprodução/Instagram: @trufasdolucasphb)

O jovem Lucas Carvalho, de 28 anos, tomou gosto pelo empreendedorismo logo na infância, quando seu pai tinha um barzinho próximo a uma praia do município de Parnaíba, litoral do Piauí. Decidido a criar seu próprio negócio, o empresário começou a vender trufas de chocolate há oito anos, pela orla e avenidas da cidade, para conquistar a independência financeira e demonstrar que empreender na rua é um trabalho muito lucrativo.

A vontade de empreender é tamanha que nem mesmo a pandemia da Covid-19 interrompeu o sonho dele. Durante este período, Lucas se ausentou das ruas por conta do isolamento social e temeu não gerar renda à família, composta pela esposa, Ângela, e o filho José Henrique, de 5 anos.

Felizmente, o vendedor de trufas conseguiu um trabalho temporário.

“Arrumei emprego de repositor de mercadorias num mercadinho para garantir o sustento da família. Apesar das dificuldades, nunca desisti do meu objetivo e percebi que o meu negócio realmente era o empreendedorismo. Com isso em mente, resolvi largar o emprego para investir no meu sonho de produzir e revender trufas caseiras”, disse.

Lucas produz trufas para revenda em Parnaíba (Foto: reprodução/Instagram: @trufasdolucasphb)

SONHO REALIZADO

Em 2017, Lucas realizou um curso técnico em Administração, com a certeza que seria bem-sucedido no mundo dos negócios. Até alcançar sua meta de produzir trufas para revender em estabelecimentos da cidade, ele enfrentou muitos dissabores ao empreender na rua.

Segundo o jovem, em uma determinada noite de vendas, ele estava desanimado, pois não havia vendido nenhum produto, mas as palavras de um cliente mudaram seu pensamento.

“Parei em uma última mesa e ofereci trufas a um rapaz. A princípio, ele recusou, até perceber o meu semblante de frustração. Então, ele me chamou novamente, comprou uma trufa e falou a seguinte mensagem de incentivo: ‘Tudo com batalha, força e coragem, a gente consegue e você não deve desistir’. Essas palavras me emocionaram bastante naquele dia, porque realmente serviram de impulso para eu não desistir, independentemente dos vários ‘nãos’ que eu tivesse que ouvir na rua”, pontuou.

Lucas ergueu a cabeça e persistiu no seu objetivo até alcançá-lo. Com a ajuda da esposa, ele faz as trufas para revenda e sonha com maior prosperidade ao seu negócio.

“Tenho o intuito de expandir para vender em outras cidades. Pretendo retomar as vendas diretas nas ruas da minha cidade, bem como preparar novas sobremesas”, concluiu.

Fonte: Portal Clube News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES