03/04/2023

Secretaria de Justiça inicia Operação Paixão de Cristo nos presídios do Piauí

Operação consistirá em vistorias nas unidades penais de Norte a Sul do Estado.

Operação nos presídios no Piauí/Reprodução

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí iniciou, nesta segunda-feira (3), a Operação Paixão de Cristo no sistema prisional piauiense. A operação consistirá em vistorias minuciosas e estruturais nas unidades penais de Norte a Sul do Estado com o intuito de garantir a segurança e a disciplina no sistema.

Nesta segunda-feira, os policiais penais da Sejus realizaram as vistorias em quatro unidades: Penitenciária Mista de Parnaíba, Penitenciária de Esperantina, Penitenciária de Campo Maior e na Penitenciária de Floriano. Estiveram em ação policiais do Grupo Tático Prisional (GTP), do Comando de Operações Prisionais (COP) e, ainda, policiais plantonistas das unidades.

O Diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, acompanhou, in loco, o trabalho da Polícia Penal e avalia como positiva a ação para manutenção da ordem e segurança nas unidades.


“Essa operação está destinada a aumentar o nível de segurança das unidades, com a intensificação dos protocolos de vigilância e vistoria. Pensando disso, a Duap executará um cronograma de vistoria em todas as unidades do Estado, com o desejo de conseguir manter a ordem, a disciplina e minimizar as possibilidades de algum sinistro. Nosso trabalho é resguardar o sistema penitenciário e a sociedade”, disse o Diretor

Além dos policiais penais, a Sejus contará com a ajuda do K-9 SAM, um cachorro da raça pastor belga, que pertence ao Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal do Piauí. Outros animais de forças de segurança parceiras como a Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal de Teresina estarão presentes no decorrer da operação.

EM TEMPO

A 4ª Companhia de Presídios e as Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) realizaram barreiras e abordagens nos povoados que são situados nas proximidades do Complexo Penal de Altos. A ação também teve como objetivo aumentar a segurança no perímetro externo do sistema prisional.

Fonte: Lupa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES