05/04/2023

Secretária Adalgisa Moraes Souza realiza entrega de peixes em bairros de Parnaíba


A prefeitura de Parnaíba, através da secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou nesta terça-feira (04) a entrega de peixes em diversos bairros de Parnaíba. A entrega foi feita pela primeira-dama municipal e secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, a professora Adalgisa Moraes Souza.


A entrega foi realizada nas localidades Santa Luzia 2 e morro do Carcara. Todas as famílias beneficiadas foram previamente cadastradas por assistentes sociais da prefeitura de Parnaíba.


A entrega de peixes na Semana Santa é um ato já tradicional da gestão do prefeito Mão Santa. Cristãos o prefeito Mão Santa e a primeira-dama municipal Adalgisa Moraes Souza, relembram que, de acordo com a tradição, o peixe tem uma simbologia importante na religião cristã, pois está associado a passagens bíblicas, como a multiplicação dos pães e peixes, a pesca milagrosa e a aparição de Jesus aos seus discípulos após a sua ressurreição, em que ele lhes pede para preparar peixe para a refeição.


Dessa forma, comer peixe na Semana Santa é uma tradição que tem como objetivo lembrar a importância da penitência, da humildade e da reflexão durante esse período, além de resgatar o simbolismo do peixe na tradição cristã.

SupCom - PMP
Texto: Bruno Santana / fotos: Meghe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES