27/04/2023

Réplica do Cristo Redentor é construída em Parnaíba e viraliza na internet

Réplica do Cristo Redentor é construída em Parnaíba e viraliza na internet/Foto de reprodução.

A prefeitura de Parnaíba, cidade localizada no litoral do Piauí, está construindo uma réplica do Cristo Redentor. A estátua está sendo erguida na praça Santa, no Centro do município, e já está em sua segunda etapa de construção.

O projeto conta com a participação da deputada estadual Gracinha Mão Santa. A ideia é que a réplica do Cristo Redentor se torne um novo ponto turístico da cidade e ajude a atrair visitantes para a região. Mede aproximadamente 16,5 metros, 12 metros + 4.5 do patamar.

Ela segue o modelo da escultura original que está situada no alto do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro. A réplica contará com uma iluminação especial, que irá realçar ainda mais a beleza da estátua durante a noite.

A construção da réplica do Cristo Redentor em Parnaíba tem gerado bastante repercussão nas redes sociais. Alguns internautas têm elogiado a iniciativa, destacando que a estátua pode ajudar a fomentar o turismo na cidade e na região. No entanto, outros têm feito piadas e comparações com a estátua original no Rio de Janeiro.

Em uma postagem nas redes sociais, um internauta disse: "Muito boa a ideia! Com certeza vai atrair mais turistas para Parnaíba". Já outro brincou: "Até aqui em Timon já tem réplica do Cristo Redentor, e vocês aí de Teresina não têm". Outro disse: "Esse ai tá zangado". "Brincou outro". Além disso, houve quem aproveitasse a discussão para comparar como a Estátua da Liberdade da Havan em Teresina.

A estátua original do Cristo Redentor é um dos principais símbolos do Brasil e um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro. A obra foi projetada pelo engenheiro Heitor da Silva Costa e começou a ser construída em 1922. A escultura tem 30 metros de altura e está localizada a uma altitude de 710 metros acima do nível do mar. A estátua é considerada a maior e mais famosa obra Art Déco do mundo e é um dos principais cartões-postais do país.

Fonte: Portal 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES