Duas falanges foram mutiladas. A acompanhante foi socorrida pela equipe médica do HGV e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/f/S/TxUTA4QYq7qzahmyTWwA/whatsapp-image-2023-04-02-at-16.43.52.jpeg)
Acompanhante de paciente tem dedos mutilados em cadeira do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina — Foto: Charlene da Silva/ arquivo pessoal
Uma mulher que acompanhava uma paciente internada no Hospital Getúlio Vargas perdeu parte de dois dedos em um acidente com uma cadeira, na madrugada de domingo (2).
Segundo a comunicação do HGV, a acompanhante usou duas cadeiras para tentar se acomodar para dormir. Ela teria apoiado o suporte para os pés da sua cadeira no suporte de outra. Assim, um dos suportes cedeu causando o acidente, e cortou os dedos dela. Duas falanges foram mutiladas. Ela foi socorrida pela equipe médica do hospital e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e passa bem. Ainda segundo o HGV, a cadeira em que aconteceu o acidente não apresenta defeito.
Segundo Charlene da Silva, que estava acompanhando outra paciente na mesma enfermaria, a acompanhante retirou as cadeiras do lugar para se afastar de goteiras que pingavam dentro da enfermaria. O acidente aconteceu quando a acompanhante dormia, por volta da 1h20.
"Por conta dessas goteiras que aconteceu esse acidente. A gente estava o tempo todo puxando as poltronas, procurando um lugar onde não tivesse goteiras para dormir", relatou,
Segundo Charlene, a vítima do acidente mora em Elesbão Veloso, e está internada sem acompanhante, assim como a paciente que ela acompanhava no HGV.
Fonte: Portal G1 PI