27/04/2023

Parnaíba: IFPI abre inscrições para curso de Técnico em Administração


Iniciam nesta quinta-feira (27) as inscrições para Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) destinado ao preenchimento de 1.460 vagas para cursos técnicos no segundo período letivo. Em Parnaíba, estão sendo ofertadas 40 vagas para o curso de Técnico em Administração.

As inscrições acontecem até o dia 6 de junho no site do IFPI e a taxa de inscrição é de R$ 15. Os cursos técnicos são gratuitos e estão sendo ofertadas na modalidade concomitante para quem cursa em 2023 o Ensino Médio em outra instituição, e a subsequente que é destinado para quem tiver concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.


Além de Parnaíba, há também oportunidades para as cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Dirceu, Floriano, Oeiras, Picos, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença. Os demais cursos ofertados são: Técnico em Alimentos, Agropecuária, Logística, Edificações, Eletromecânica, Desenvolvimento de Sistemas, Comércio, Contabilidade, Eletrônica, Mecânica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Análises Clínicas, Cuidados de Idosos, Sistema de Energia Renovável, Nutrição e Dietética, Panificação, Química, Gastronomia, Agroindústria e Agropecuária.

A prova será aplicada no dia 2 de julho, com 60 questões, sendo 30 são de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final será divulgado a partir do dia 24 de julho.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES