05/04/2023

ILHA GRANDE DO PIAUÍ: prefeita descobre obra da Agespisa onde iria recuperar estradas vicinais e gera impasse

A gestora reclama que não foi comunicada oficialmente sobre a interligação da água na comunidade.

Prefeita de Ilha Grande, Marina Brito (PP), discute com trabalhadores voluntários – Foto: divulgação/redes sociais

A prefeita de Ilha Grande do Piauí, Marina Brito (PP), discutiu com populares voluntários na obra de ligamento da Agespisa para abastecimento da comunidade Canto do Igarapé, na terça-feira (4). A obra, que não teria sido comunicada à gestão municipal, interferiu – temporariamente – na recuperação das estradas vicinais.



A gestora informou que não foi notificada sobre a ação e ficou surpresa com as pessoas que trabalham no local onde iria ser iniciada a obra da prefeitura.

A interligação de água foi de iniciativa do vereador Adilson Castro (MDB), que contou com o apoio de voluntários da própria comunidade para realizar a obra.

Ele informou que a interligação de água foi concluída nesta quarta-feira (5). Agora, com essa etapa finalizada, a Prefeitura de Ilha Grande deverá dar continuidade a recuperação das estradas

O IMPASSE

O vereador Adilson Castro (MDB) comentou que a comunidade se colocou à disposição para ajudar nas obras da Agespisa. Ele disse que essa ação era um pedido antigo dos moradores locais, que sofriam com a falta de água potável.

“Era em torno de 500 metros de cano e – devido à equipe reduzida (da Agespisa) – a gente fez uma mobilização com a comunidade Canto do Igarapé para ajudar, tendo em vista que é uma ação de interesse da comunidade, que é solicitada há mais de 30 anos, a questão de água de qualidade”, detalhou o vereador.

De acordo com Adilson Castro, a prefeita teria afirmado “que não iria autorizar, ia embargar a obra. Só que é uma ação do Estado. A Agespisa é do Estado e a prefeita não tem gerência sobre isso”, explicou o vereador.

PREFEITA ESCLARECE

Já Mariana Brito comunicou pelas redes sociais que já descobriu obras que acabaram por gerar “buraqueira” em estradas e que a responsabilidade de reconstrução é dela, após as obras não comunicadas.

“Eu quero dizer para a comunidade Canto do Igarapé que de maneira nenhuma sou contra. Eu só acho que a gente tem que ser comunicado. Temos engenheiros, pessoas capazes que poderiam até dizer como deveria ser feito o serviço”, disse.

Confira a explicação completa da prefeita de Ilha Grande, Marina Brito (PP):


O que diz a Agespisa?

Ao Portal ClubeNews, a Agespisa informou que “executou uma interligação na rede de distribuição de água para beneficiar a comunidade Canto do Igarapé, em Ilha Grande. Com extensão de 500 metros, a interligação foi feita com tubulações de 60 mm e vai garantir abastecimento regular”.

A empresa “executou o serviço com material próprio e as escavações foram feitas por meio de um mutirão realizado pelos moradores. Um mal-entendido ocorrido com a Prefeitura durante a realização do serviço já foi devidamente esclarecido”.

Fonte: Portal ClubeNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES