05/04/2023

Filhote de peixe-boi resgatado por instituto piauiense chega em Pernambuco para reabilitação

O animalzinho foi encontrado no dia 28 de março, encalhado na Praia de Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses. Os dias que ele passou no Piauí o prepararam para suportar a viagem até Pernambuco.

Filhote de peixe boi resgatado por instituto piauiense vai de avião para o Pernambuco — Foto: Arquivo Pessoal

Um filhote de peixe-boi resgatado pelos biólogos do Projeto Peixe-Boi Marinho embarcou nesta quarta-feira (5) para o Pernambuco, onde vai continuar seu tratamento para reabilitação. Ele chegou à Recife por volta de 11h45.

O animalzinho foi encontrado no dia 28 de março, encalhado na Praia de Santo Amaro, nos Lençóis Maranhenses. No dia seguinte, chegou ao Projeto Peixe-Boi Marinho, que luta pela preservação da espécie.

No Piauí, ele começou seu processo de reabilitação, mas precisou ser levado para um centro maior, que tivesse estrutura adequada para seguir o tratamento. Os dias que ele passou no Piauí o prepararam para suportar a viagem até Pernambuco. A viagem foi organizada pelo Governo do Piauí. Os recursos para reformar a estrutura do centro, entretanto, devem vir do Governo Federal.

Filhote de peixe-boi resgatado por instituto piauiense vai de avião para reabilitação em Pernambuco — Foto: Projeto Peixe-boi Marinho

"A gente conseguiu fazer o resgate desse animal, trazendo pra cá conseguiu fazer a primeira reabilitação. Infelizmente, por falta de estrutura ele precisa ir para outro estado. Seria mais fácil fazer tudo por aqui. Se a gente tivesse a estrutura seria bacana", comentou o biólogo Matheus Silva.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES