25/04/2023

EXA Tecnologia abre vagas de emprego em Parnaíba

A empresa de tecnologia que está gerando empregos e aquece a economia do município de Piauí, vê grande potencial cidade que é um dos polos tecnológicos do País.

Imagem ilustrativa/FreePik.

Parnaíba, abril de 2023 – A EXA Tecnologia, empresa que faz parte do Grupo FS, líder em tecnologia e soluções digitais, avança em sua operação na cidade piauiense de Parnaíba gerando empregos. Além disso, a empresa já contabiliza contratação nas mais diversas áreas, em especial tecnologia, produto, marketing, administrativo, aquecendo a economia do município e contribuindo positivamente com o desenvolvimento de Parnaíba e arredores.

Um dos principais atrativos da cidade é a força de trabalho local qualificada em tecnologia, já que o município com mais de 150 mil habitantes (IBGE) conta com cerca de 11 mil estudantes universitários, produção acadêmica e parcerias para pesquisas na área tecnológica. O Piauí alcançou também o 4º lugar no Brasil entre os estados que mais investiram recursos públicos em ciência e tecnologia, revela o Índice Fiec 2022, uma pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará, que contribui para a construção de agendas de desenvolvimento. Na frente do Estado estão apenas São Paulo (1º), Rio de Janeiro (2º) e Espírito Santo (3º). O investimento público em ciência e tecnologia (C&T) é um potencializador do investimento privado, atraindo novos atores e estimulando a inovação nas mais diversas atividades econômicas. No ano passado, o governo alcançou o recorde de R$ 18 milhões investidos no Piauí entre janeiro e outubro.

Em Dezembro do ano passado, a empresa contratou Ana Carolina Bretas para estar à frente do departamento de Gente e Cultura. Com a chegada da nova Head de RH, ex- Hotmart e Nubank, a EXA quer se consolidar na região, tornando-se uma das principais instituições que impulsionam a inovação e tecnologia, além de uma referência de cultura organizacional e marca empregadora. “Estou muito honrada e animada pelo desafio de liderar a EXA em um momento tão fundamental para o negócio. A empresa evoluiu de forma incrível nos últimos meses e tive a grata oportunidade de fazer parte dessa evolução. Agora, assumo o que considero um dos grandes desafios na minha vida profissional: conduzir essa empresa em expansão na cidade de Parnaíba, abrangendo o nosso impacto para uma região tão promissora”, resume a nova executiva.

Danrley Silva, de 26 anos, foi um dos contratados da empresa e hoje ocupa o cargo de desenvolvedor. Segundo ele, a chegada da empresa na região transformou sua visão em relação aos produtos desenvolvidos. “Antes, eu trabalhava em uma outra empresa da cidade, mas na EXA tive uma visão diferente em relação aos produtos desenvolvidos, que não condiz com o que as outras empresas cultivavam aqui”.

O profissional conta, ainda, que as oportunidades na cidade são escassas e a chegada da EXA mudou sua perspectiva. “É a melhor empresa que trabalhei até o momento e minha expectativa é continuar recebendo oportunidades de crescimento e aprender bastante com a equipe que trabalha comigo, absorvendo conhecimento dos mais experientes para contribuir cada vez mais na empresa, somando à minha vida profissional”.

Expectativas para 2023

A empresa quer movimentar ainda mais a economia da cidade e capacitar profissionais para ingressar na companhia. De acordo com Ana Carolina, a expectativa da empresa é gerar ainda mais empregos, principalmente na área de tecnologia e produto, renovar projetos e contribuir com a cultura de inovação e tecnologia da região. “Esperamos para 2023 que a EXA seja reconhecida como uma empresa que gera impacto e que, por isso mesmo, as pessoas queiram fazer parte”.

A empresa está com 29 vagas de emprego abertas para as áreas de área de atendimento ao cliente, marketing, desenvolvimento, contabilidade. O processo seletivo será conduzido pela empresa em parceria com a plataforma Gupy. Os interessados em se candidatar devem acessar a página da EXA Tecnologia no site da Gupy.

Sobre a Exa Tecnologia

Criada em maio de 2022, a EXA Tecnologia é uma parceria entre a líder em tecnologia e soluções digitais FS Security e a TIM. A Exa oferece soluções para múltiplos clientes em diferentes segmentos baseada em produtos de alta tecnologia. Exemplo disso é o seu primeiro produto lançado, o “Proteção Pix”, ferramenta de alta tecnologia que traz mais segurança para os consumidores nas movimentações Pix entre contas bancárias, contemplando a funcionalidade multibancos.

AsCom Exa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES