01/04/2023

Entidades culturais se mobilizam pela criação do Museu de Parnaíba


Diversas entidades culturais em Parnaíba estão se mobilizando pela criação de um Museu da cidade. A iniciativa surgiu por sugestão do escritor, professor e advogado Fernando Ferraz, que é membro de várias entidades culturais importantes da região, como a Academia Parnaibana de Letras e a Academia Piauiense de Cultura.

Ferraz acredita que muitas famílias estarão dispostas a doar objetos históricos relacionados à cidade de Parnaíba e ao estado do Piauí para a formação do acervo do museu. Ele ressalta que é importante valorizar e preservar o patrimônio cultural da região para que a cidade seja respeitada.


O escritor baseou sua ideia na quantidade de esculturas adquiridas pelo poeta Jorge Carvalho, que faleceu recentemente. Esses trabalhos, segundo Ferraz, seriam um ótimo acréscimo ao acervo do museu, que poderia ser instalado no antigo Ginásio Parnaibano, na avenida Presidente Vargas, onde atualmente funciona o Colégio Militar do SESC.

Para a criação do Museu de Parnaíba, Ferraz sugeriu que entidades como a APAL, APC e a Academia Piauiense de Letras formem uma comissão para tratar do assunto e entrem em contato com a família de Jorge Carvalho sobre seu acervo. A ideia do escritor contou com a adesão da maioria dos membros da Academia Parnaibana de Letras e também do presidente do IHGGP e de um dos sócios correspondentes.

Fonte: APAL/Fernando Ferraz. APM Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES