01/04/2023

Com apoio do prefeito Mão Santa e, da deputada Gracinha Mão Santa, Grupo São Judas Tadeu realiza neste domingo (02) o espetáculo da Via Sacra


A encenação da vida e morte de Cristo, conhecida como a Via Sacra, tem uma importância significativa para os cristãos em todo o mundo. A Via Sacra é uma representação dramática do caminho percorrido por Jesus Cristo desde a condenação até a crucificação, e é geralmente realizada durante a Semana Santa.

Com apoio da prefeitura de Parnaíba e, da deputada estadual Gracinha Mão Santa, o grupo São Judas Tadeu, realiza a partir das 17h deste domingo (02), em frente a igreja São Judas Tadeu, no bairro Catanduvas, o espetáculo, “Via Sacra: Jesus o Deus da vida e da morte”.


Contando com a participação de moradores da comunidade São Judas Tadeu, o grupo cultural que leva o nome da comunidade, reconta a maior história de amor pela humanidade de todos os tempos.

Para o prefeito Mão Santa, a encenação da Via Sacra é um meio de educação religiosa e catequese. Ajuda a transmitir valores cristãos, como amor, sacrifício, compaixão e humildade, além de contribuir com a economia local, através do turismo religioso.


Incentivadora da cultura em todas as suas vertentes, a deputada estadual Gracinha Mão Santa, acompanhou desde as primeiras reuniões para realização dos espetáculos, os grupos culturais de Parnaíba. Incentivando-os e dando total suporte para a manter viva a tradição, que, em Parnaíba, tem sido celebrada por décadas, como parte fundamental de fé e cultura de nosso povo.

SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES