21/04/2023

Audiência pública na Câmara Municipal de Parnaíba debate ações contra violência nas escolas


A Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira (20) uma audiência pública para debater a segurança nas escolas de Parnaíba, em meio aos inúmeros casos de violência registrados nos últimos tempos no país. O presidente vereador Daniel Jackson destacou a relevância atual do tema, fato que justificou a convocação da audiência em caráter de urgência.


Também participaram os vereadores Assis Car, André Neves, Zé Filho Caxingó, Ronaldo Prado, Neta Castelo Branco, Renato Bittencourt, Joãozinho do Trânsito, Fátima Carmino, Edcarlos Gouveia e Ricardo Veras. Os parlamentares manifestaram preocupação sobre a insegurança nas escolas e a importância de que o poder público atue em conjunto com os órgãos de segurança e com a sociedade cívil no sentido de buscar soluções.


Para contribuir com as discussões, o plenário contou com a presença do presidente da subseção da OAB-PI, Rômulo Santos, do presidente do sindicatos dos Servidores Municipais, Leandro Lopes, do Sindicato dos Profissionais da Educação Básica, Nadja Araújo, representantes da superintendência municipal de Transportes, Guarda Cívil e Guarda Patrimonial, nas pessoas de José Cláudio Coutinho, Penélope Brito e Luis Magno, das polícias Civil e Rodoviária Federal, com o delegado regional Willames Pinheiro e o inspetor Cardoso Santos, além de representantes de escolas e também estudantes.


Todos os participantes tiveram a oportunidade de fala, ocasião em que foram apresentadas sugestões e encaminhamentos para ações focadas em garantir que as escolas, seja na rede municipal, estadual e particular, voltem a ser ambientes pacíficos para alunos, professores e familiares. O presidente Daniel Jackson ressaltou que a Câmara Municipal de Parnaíba foi a primeira do estado a debater a questão

AsCom - CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES