15/04/2023

Apaixonado por sua cidade natal, Valdeci Cavalcante lança livro sobre a Arquitetura de Parnaíba


O lançamento do livro aconteceu no auditório do Senac, localizado na BR 343, bairro Floriópolis, em Parnaíba, litoral do Piauí. A solenidade teve início às 19 horas e foi comandada pelo presidente da Academia Parnaibana de Letras, José Luiz de Carvalho. A apresentação do livro foi feita pelo acadêmico da Academia Parnaibana de Direito, Deniz Cavalcante, que, por motivos pessoais, não pôde estar presente, mas teve seu texto lido pela cerimonialista do evento.


O presidente da Academia Parnaibana de Direito, Diego Mendes Sousa, discursou e parabenizou o Dr. Valdeci pelo amor à cidade de Parnaíba.


Durante seu discurso, o autor afirmou que fica muito triste quando ouve pessoas da cidade falando mal de Parnaíba e de parnaibanos ilustres, como Simplício Dias da Silva, que, segundo Valdeci, era um homem sem soberba.


"No livro, procuramos dar um exemplo para que outras pessoas, outros proprietários de imóveis, preservem seu patrimônio. O maior tesouro não é adquirir, é preservar aquilo que tem valor, que é nosso patrimônio histórico, arquitetônico e imaterial. Quis dar esse exemplo e também mostrar que não é difícil preservar, pois temos legislações federal, estadual e municipal, além da Constituição Federal, que garantem proteção para restaurações. Além disso, um imóvel antigo restaurado tem mais valor do que um moderno construído em cima de um imóvel antigo destruído", disse Dr. Valdeci Cavalcante em entrevista.

Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, a primeira-dama do município, Adalgisa de Moraes Souza, a deputada estadual Gracinha Mão Santa, o presidente da FIEPI Zé Filho, o vereador David Soares, entre outros.


O auditório ficou lotado de pessoas que foram prestigiar o evento de amor e dedicação que o Dr. Valdeci Cavalcante tem por Parnaíba.


Após a solenidade, o escritor assinou os livros dos presentes e foi servido um coquetel.



Da redação do portal PHB em Nota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES