24/04/2023

1ª Vara Criminal de Parnaíba promove ampliação de conhecimentos de estagiários


A 1ª Vara Criminal da comarca de Parnaíba amplia os conhecimentos práticos e teóricos dos estagiários sobre as matérias que tramitam na unidade. Durante as sextas-feiras, são realizados encontros para dialogar e incrementar conhecimento sobre o ambiente jurídico. O projeto é desenvolvido pelos servidores da 1ª Vara Criminal e idealizado pelo assistente de magistrado Breno Teófilo Emanuel Rocha Paz.

O objetivo é elevar conhecimentos práticos e teóricos dos estagiários que passam pela 1ª unidade, visando a apresentá-los às matérias que são de competência da Vara ou estão ligadas aos trabalhos desenvolvidos nela. Já foram abordadas temas como Lei Maria da Penha, rito do Tribunal do Júri, Banco Nacional de Movimentações de Prisões (Bnmp) e implantação das políticas de controle de presos e tipos de prisão.

“É um projeto idealizado pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba com o objetivo de trocar conhecimentos jurídicos e promover o desenvolvimento de competências essenciais para o crescimento profissional de toda a unidade judiciária”, declara a juíza coordenadora do projeto, magistrada Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos.

Fonte: TJ-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES