06/03/2023

Segundo suspeito de assassinar dono de pousada em Luís Correia é preso quase 4 meses após crime

Zhé Filho Black White: Empresário comprometido com o desenvolvimento social e cultural de Parnaíba.

Dono de pousada é assassinado em Luís Correia, no Litoral do Piauí

O segundo suspeito de matar Francisco Hélder Alves, de 54 anos, proprietário de uma pousada na Praia de Macapá, em Luís Correia, no Litoral do Piauí, foi preso nesta segunda-feira (6), quase 4 meses após crime. O assassinato ocorreu em novembro de 2022 e o primeiro suspeito foi preso no mesmo mês.

"A Delegacia de Luís Correia cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor do segundo envolvido no assassinato do gerente de pousada. G.P.S. é um ex-presidiário que vinha sendo investigado por assaltos à mão armada nos Povoados Carnaubal, Bezerro Morto, Macapá, dentre outros", afirmou o delegado Aldely Fontenele, responsável pelo caso.

Ainda conforme a Polícia Civil do Piauí, o ex-presidiário teria levado em uma moto o assassino do empresário até as proximidades da pousada, em Macapá, e após o crime lhe deu fuga para local desconhecido.

O suspeito foi preso no Povoado Mexeriqueira, não resistiu à ação dos policiais e agora está à disposição da Justiça. O delegado também informou que até o momento a arma do crime não foi encontrada, mas as investigações continuam.

O crime

Helder Alves, de 52 anos, foi morto na noite desse sábado (12) em sua pousada na praia de Macapá, em Luís Correia, Litoral do Piauí. — Foto: Reprodução.

Francisco Hélder Alves, de 54 anos, era dono de uma pousada na Praia de Macapá, em Luís Correia, Litoral do Piauí, e foi morto a tiros no estabelecimento, na noite do dia 12 novembro de 2022. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o suspeito entra no restaurante durante o horário de funcionamento, efetua os disparos e foge.

De acordo com a Polícia Civil do Piauí, Hélder vinha sendo ameaçado por faccionados há cerca de um mês por colaborar com as forças policiais.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES