23/03/2023

Secretário de Turismo Pablo Santos realiza visita técnica ao litoral e acolhe demandas dos prefeitos

O evento Turismo no litoral do Piauí: conexões e oportunidades reuniu gestores da região.

O turismo no litoral do Piauí foi a motivação de uma visita técnica do secretário de turismo do Estado, Pablo Santos, que esteve na tarde de ontem (23/03) em Parnaíba para acolher as demandas dos gestores municipais, assim como tratar de conexões e oportunidades na região. A atividade aconteceu no auditório do Sebrae e reuniu atores do turismo regional. Pablo Santos disse que apresentará as demandas ao governador Rafael Fontenele para o atendimento do que logo pode ser resolvido.

Os municípios da planície litorânea do Piauí, com seus potenciais turísticos, têm também suas demandas. Cajueiro da Praia, por exemplo, busca por mais infraestrutura. O prefeito Felipe Ribeiro destacou que o Cajueiro Rei, o maior do mundo, precisa de mais infraestrutura.

Ilha Grande, outro importante município do litoral, que dá acesso ao Delta do Rio Parnaíba, dispõe de projetos e requer apoio do Governo do Estado do Piauí. A prefeita Marina Brito defendeu uma visita do Secretário ao município para ver além dos projetos, a realidade in loco.

Parnaíba como cidade polo da planície litorânea do Piauí tem muitas demandas que também foram apresentadas, especialmente nos âmbitos de infraestrutura, na Pedra do Sal e na Lagoa do Portinho. A deputada estadual Gracinha Mão Santa apresentou o projeto de reurbanização da Praia da Pedra do Sal e pediu providências quanto à Lagoa do Portinho por mais infraestrutura, já que o lugar é de responsabilidade do Estado. Gracinha informou ainda que as obras da nova ponte sobre o rio Igaraçu serão retomadas na segunda-feira (27/03), por conta de uma readequação junto a Caixa Econômica Federal.

O turismo no litoral piauiense requer mais investimentos em infraestrutura, qualificação, promoção que passam por planejamentos e pesquisas. Dentro desta perspectiva, a visita do Secretário de Turismo se destinou a conhecer projetos e acolher demandas para o Governo do Estado realizar sua contribuição em favor dos potenciais do turismo no litoral.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES