31/03/2023

PRF recupera no Piauí carreta furtada no estado de Minas Gerais

FOTO: REPRODUÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem na tarde de ontem (30/03) por receptação de veículo em Picos/PI. O flagrante aconteceu na BR 316 quando a equipe abordou um caminhão que estava atrelado a uma carreta (semirreboque), o qual era conduzido por um homem de 40 anos.

Durante a abordagem, foi realizada uma consulta aos sistemas móveis da PRF, os agentes identificaram que o semirreboque, que estava atrelado ao caminhão, tinha uma restrição de furto na cidade de Ubá-MG, em janeiro deste ano. Ao ser indagado, o condutor afirmou que teria pego o veículo com o patrão e não sabia da situação do veículo.

Diante dos fatos, o homem foi enquadrado como autor de receptação de veículo e encaminhado à Central de Flagrantes da cidade de Picos/PI para adoção dos procedimentos cabíveis.

A PRF ressalta a importância de verificar a procedência dos veículos antes de adquiri-los, evitando assim a prática de receptação. A polícia destaca que a receptação é um crime previsto no Código Penal, que consiste em adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar produtos de crimes, como veículos roubados ou furtados. A pena para esse tipo de crime pode chegar a 8 anos de reclusão, além de multa.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES