11/03/2023

Prefeitura de Parnaíba retoma mutirão de cirurgias oftálmicas


O prefeito Mão Santa determinou o reinício dos mutirões de cirurgias oftálmicas, realizados pela prefeitura de Parnaíba através da secretaria municipal de Saúde e secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania.

Na última sexta-feira (10), cerca de 160 pacientes foram operados no instituto Praxis, local onde também estão sendo realizados os exames que atestam a necessidade do paciente em realizar o tratamento cirúrgico.


Estão sendo atendidos casos de catarata e pterígio. Nesta sexta (10), foram 80 cirurgias de catarata e 80 cirurgias de remoção do pterígio.

As cirurgias são acompanhadas de retorno, realiza 12h após o procedimento, em que o globo ocular do paciente é reavaliado pelo médico oftalmologista.


Neste sábado (11) mais munícipes também serão operados. Mensalmente a prefeitura de Parnaíba encaminha cerca de 300 pacientes para avaliação da necessidade de tratamento cirúrgico.

Com a retomadas das cirurgias o prefeito Mão Santa espera que haja uma melhora na qualidade de vida destas pessoas, muitas delas que não poderiam pagar por esse tipo de procedimento na rede particular de saúde, com valores cobrados de até R$ 4 mil por olho operado.

SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES