03/03/2023

PI: donos de lojas de iPhone pagaram R$ 52 mil de fiança após prisão por venda ilegal de aparelhos

Equipes apreenderam 48 aparelhos após buscas e apreensões na Praça da Bandeira, em duas lojas do Shopping da Cidade e uma loja em uma galeria na Avenida Raul Lopes.

Aparelhos de celulares apreendidos durante operação em Teresina — Foto: Divulgação/SSP-PI

Os dois presos na Operação Interditados, nessa quinta-feira (2), pagaram R$ 52 mil de fiança para responder ao processo em liberdade. A ação, realizada pela Polícia Civil do Piauí, prendeu duas pessoas, conduziu mais de 60 à delegacia e interditou três lojas na capital que comercializavam aparelhos de forma ilegal.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em pontos de revenda ilegal de aparelhos telefônicos em Teresina. Duas pessoas foram presas por descaminho (crime tributário) e um deles também foi flagrado com munições 9 mm.

Conforme a polícia, foram apreendidos 48 aparelhos no total, entre celulares, tablet, além de uma máquina de solda e duas armas brancas. Ao todo, 65 pessoas foram conduzidas para averiguações e tiveram os celulares checados quanto à ocorrência de roubo e furto e após as consultas foram liberadas. Outras 10 ficaram detidas, entre eles uma por violação de tornozeleira eletrônica.

O balanço da operação registrou ainda dois termos circunstanciados de ocorrência por receptação e a apreensão de uma mochila abandonada com celulares e acessórios veiculares.

A operação também visava suspender as atividades econômicas nesses locais. Equipes da SSP-PI cumpriram os mandados na Praça da Bandeira e duas lojas no Shopping da Cidade, ambos no Centro da capital, e uma loja em uma galeria na Avenida Raul Lopes.

Os trabalhos foram coordenados pela Superintendência de Operações Integradas (SOI), pela Diretoria de Inteligência (DINT) e pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

A operação contou ainda com o trabalho integrado das polícias Civil e Militar, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e Guarda Municipal de Teresina.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES