29/03/2023

Parnaíba está entre as seis cidades do Piauí que terão o sinal 5G liberado pela Anatel


A cidade de Parnaíba está entre as seis cidades do Piauí que terão o sinal 5G liberado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além de Parnaíba, as cidades contempladas são Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia e Pau D'Arco do Piauí.

A autorização da Anatel permite que as operadoras prestadoras do serviço adquiram lotes na faixa de 3,5 GHz, podendo solicitar o licenciamento e a ativação de estações de 5G na faixa de 3,5 GHz nestes municípios. No entanto, a instalação das estações de 5G depende do planejamento individual de cada operadora de telefonia e internet.

Para a ativação do 5G, um dos procedimentos necessários é a atualização da legislação municipal, que deve agilizar os procedimentos de licenciamento local, em especial os relacionados ao uso e à ocupação do solo e, quando couber, as diretrizes do Plano Diretor. Isso permitirá simplificar procedimentos de licenciamento para proporcionar agilidade na oferta de serviços e benefícios socioeconômicos.

A liberação do sinal nas cidades do Piauí permite que as operadoras que adquiriram lotes no leilão 5G possam solicitar à Anatel o licenciamento e ativação de estações nessas localidades até o próximo dia 06 de junho. Com a chegada do 5G, a cidade de Parnaíba e as outras cinco cidades beneficiadas poderão ter uma maior oferta de serviços e benefícios socioeconômicos, além de uma conexão de internet ainda mais rápida.

Da redação do portal PHB em Nota
Com Informações do Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES