30/03/2023

Mãe de criança morta a tiros é presa suspeita de duplo homicídio, no Piauí

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Polícia Civil do Piauí prendeu Layane Carvalho Gomes nesta quarta-feira (29) suspeita de participar da morte de dois homens em julho de 2022. O filho dela, de 2 anos, foi morto em janeiro deste ano após homens armados efetuarem disparos enquanto ela estava com o marido em sua residência.

Em depoimento, Layane afirmou ao delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Genival Vilela, titular do caso, que a morte de seu filho foi uma retaliação devido aos homicídios de julho do ano passado.

“Ela alegou que a morte do filho teria sido por causa desse homicídio que ela se envolveu. Segundo ela, retaliação às duas mortes. Os indivíduos que mataram o filho dela seriam de uma facção criminosa que pertenciam esses indivíduos mortos em 5 de julho”, pontuou o delegado Genival Vilela.

Sobre a participação dela no duplo homicídio, ela informou ao delegado que não participou ativamente das mortes. No entanto, as investigações negam a afirmação dela.

“Ela negou em parte o crime, não negou que estava presente. De acordo com a versão dela, teria agido em legítima defesa. Ela diz que o companheiro entrou em luta corporal com outros indivíduos e dois foram mortos na ocasião. Mas, de acordo com a investigação do inquérito, ficou comprovado e documentado que ela passou uma das armas para o companheiro, que efetuou os disparos contra as duas vítimas”, destacou o delegado.

Duplo Homicídio
Marcelo Pinho da Silva, 34 anos, e Geovane Tavares da Silva Fernandes, 25 anos, foram mortos a tiros no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, no dia 5 de julho de 2022. Naquela época, a PM informou que os dois estavam na casa de Marcelo quando a casa foi invadida por criminosos e executaram os homens.

Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES