04/03/2023

Exposição Incentiva conservação de Tartarugas no Museu do Mar


Com o objetivo de incentivar a população a conservar as cinco espécies de tartarugas marinhas (verde, cabeçuda, de pente, de couro e oliva) que vivem no litoral piauiense, o Museu do Mar em parceria com o Instituto Tartarugas do Delta estão realizando a mostra “Conservação: Se não agora, quando?”. A exposição é gratuita e estará aberta até o mês de junho de terça a sábado no horário de 8h às 21h e no domingo de 15h às 21h.

A mostra apresenta réplicas de tartarugas em tamanho natural para informar as diferenças das espécies de tartarugas marinhas encontradas no litoral piauiense, diferenças essas que estão na estrutura dos cascos e algumas escamas da cabeça. E ainda, possui painéis com explicações sobre os animais, suas reproduções e o trabalho realizado pelas equipes do Instituto Tartarugas do Delta.

De acordo com a bióloga e vice-presidente do Instituto Tartarugas do Delta, Werlane Magalhães, um dos principais objetivos da exposição é ampliar a rede de informações sobre as tartarugas e apresentar ao público as formas de conservação das espécies, conscientizando sobre os prejuízos do lixo, carros na praia e iluminação artificial. “A praia precisa ser respeitada, jogar resíduos, seja de origem orgânica ou inorgânica, fruto de descarte traz impacto negativo para o turismo e a biodiversidade” explica.

A produtora cultural, Dalila Veras, comenta que nesse mês de março a exposição estará aberta também para agendamento de escolas públicas e privadas através do e-mail: museudomarphb@gmail.com.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES