09/02/2023

Prefeito Mão Santa envia para Câmara de Vereadores em caráter de urgência, projeto de Lei que reajusta salário dos professores


Mais uma notícia boa para Parnaíba, sempre valorizando os profissionais da educação, o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, enviou à Câmara de Vereadores de Parnaíba, nesta quarta-feira (08), em caráter de URGÊNCIA, o projeto de Lei que concede reajuste salarial aos professores da rede municipal de ensino.

O reajuste segue o Piso Nacional de Salários do Magistério e o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Município. Os professore da rede pública municipal de Parnaíba estão entre os mais bem remunerados do país, em muitas vezes chegando a ganhar mais de R$ 11 mil.

O reajuste concedido equivale a 14,95%, fixando o valor de R$ 4.420,55 (quatro mil, quatrocentos e vinde reais e cinquenta e cinco centavos), de piso salarial.

A medida é entendimento entre o poder Executivo, representantes da categoria, aplicável a todos os níveis e classes, para ativos e inativos, com efeitos retroativos a 01 de janeiro de 2023.

SupCom - PMP
Por: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES