09/02/2023

Cadeirante fica ferido após despencar de barranco na BR-343, no Piauí

A reportagem apurou que a cadeira de rodas do homem teria apresentado um problema mecânico, fazendo com que ele perdesse o controle e caísse no barranco.

Cadeirante fica ferido após despencar de barranco na BR-343 em Campo Maior (Foto: Portal Fato)

Um cadeirante, identificado como Antônio da Costa, ficou ferido após ter despencado de um barranco localizado às margens da BR-343, no município de Campo Maior, nas proximidades do sangradouro do Açude Grande. A situação foi registrada no fim da manhã desta quarta-feira (08).

O Meionorte.com apurou que Antônio estava trafegando no encostamento da rodovia federal, quando sua cadeira de rodas teria apresentado um problema mecânico, fazendo com que ele perdesse o controle e caísse no barranco.

Houve uma informação que ele teria sido colidido por um veículo, mas foi descartada por uma fonte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou seu resgate e socorro com a ajuda de populares. "Ele não foi atingido por carro não. Foi um problema mecânico na cadeira dele. Teve um problema na cadeira, travou a roda e aí ele veio tombar da cadeira. Não teve batida não. Ele caiu no lado do sangradouro do açude”, frisou a fonte, que preferiu não revelar sua identidade.

O barranco, que possui em torno de 20 metros, tem uma cerca em sua certa altura, o que fez com que Antônio parasse após despencar. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Campo Maior para os atendimentos iniciais.

"Ele teve sorte porque tinha cerca lá, que salvou ele, vamos dizer assim. Senão ele tinha rolado até lá embaixo e lá tinha água. Por ele ser deficiente ele poderia até se afogar. Mas a cerca salvou ele, vamos dizer assim. Parou a queda livre dele. A cerca fez a contenção", completou a fonte.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES