25/01/2023

Procurador investiga denúncia contra Delta Laticínios em Parnaíba


A empresa Delta Laticínios LTDA, sediada em Parnaíba, é alvo de inquérito civil do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) por atraso ou mora contumaz no pagamento dos salários dos funcionários. O procedimento foi instaurado nesta sexta-feira (20) pelo procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida.

Conforme a Portaria do MPT-PI, a empresa que atua na preparação do leite, bem como sua comercialização, também será investigada por irregularidades nos períodos de descanso fornecido aos funcionários, bem como no registro de empregados por meio da Carteira de trabalho.

“Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, relacionas aos temas: temas: 01. – meio ambiente do trabalho, 01.02.05.01. – epi e epc – equipamentos de proteção individual ou coletiva, 09. – temas gerais, 09.02. – ctps e registro de empregados e empregadas, 09.04. – duração do trabalho, 09.04.03”, consta no inquérito.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Fonte: Viagora/(Letícia Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing