09/01/2023

Prefeitura de Parnaíba lança campanha Janeiro Branco em apoio aos cuidados da saúde mental


Através da secretaria municipal de Saúde, e, da coordenação municipal da saúde Mental, a prefeitura de Parnaíba, lançou na manhã desta sexta-feira, 06 de janeiro, a campanha Janeiro Branco, de apoio aos cuidados da saúde mental.


A meta do programa é promover palestras, oficinas, rodas de conversa e abordagem de pessoas em todos os lugares para discutir o tema e, proporcionar um melhor conhecimento dos cuidados acerca da saúde mental.


“Nosso projeto é levar a campanha às empresas, instituições públicas, locais públicos, e escolas assim que iniciarem as aulas. Lembrando que apesar no nome ser “janeiro Branco” a campanha e seus objetivos ocorrem durante todo o ano”, pontuou o coordenador de Saúde mental da prefeitura de Parnaíba, Eudacy Braga.


“A saúde mental não deve ser tratada apenas no Janeiro Branco, ela deve ser tratada o ano inteiro, a gente precisa sim cuidar da nossa saúde mental, levando em consideração fatores como ansiedade, depressão e sempre lembrando que nossa saúde mental é um dos bens mais preciosos que temos, e nós devemos cuidar dela, buscando quando necessário o acompanhamento de profissionais na área da saúde mental”, destacou a psicóloga do CAPS – 02, Chris Costa.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES